As estampas e cores do momento

 

As estampas florais parecendo flores frescas, flores de verão aquareladas estão bem em alta tanto na moda quanto na decoração, que sempre fazem uma conexão direta.  Podemos chamar esta tendência  de inspiração gardens.

Tons de rosa pink com vermelho tomate fazem uma combinação super atual, e os tons de tomate estão colorindo ambientes, em complementos, móveis,  tecidos,  paredes, etc… os vermelhos podem evocar emoções variadas em diferentes pessoas.

Inspirações  nos trabalhos do pintor e escultor francês   Henri Matisse , que exercitam a cor. (Henri-Émile-Benoît Matisse foi um artista francês, conhecido por seu uso da cor e sua arte de desenhar, fluida e original. Foi um desenhista, gravurista e escultor, mas é principalmente conhecido como um pintor).

 Misturar estampas bem diferentes e desconexas até, está valendo, tanto a mistura de estampas como o mix de texturas, sem uma ordem de combinação. Misturas de estampas  diversas com floral, estampas floridas miúdas com florais mais digitalizados e maxi florais, etc…

O grafismo impresso em paredes e muros,  e usados até como afrescos em ambientes, resultam em   vida e colorido aos espaços, que  não ficam nada monótonos.

Em shoppings e galerias ou em grandes espaços os toldos lisos dão espaço a toldos estampados e criam ambientações inspiradoras nas cores e formas.

Dessa forma os ambientes e a moda estão alegres, coloridos, exercitando a cor e as estampas, quebrando o monocromático e a monotonia. Ouse nas cores e estampas!

Fonte: Wgsn

Stockholm shooping mallMix de estampas Marni Milan Fashionweek

Recent Posts