Decoração com madeira na parede é tendência

A decoração com madeira na parede é uma grande tendência das principais casas da Europa, que ganha espaço nas capas de revistas no Brasil.

Decorar com madeira na parede é uma maneira de proporcionar um visual charmoso e acolhedor  no ambiente. A indústria produtora de revestimentos de madeira funciona a todo o vapor utilizando árvores reflorestadas, e, lançando novas tendências estéticas encantadoras.

Uma tendência nos dias atuais se encontra na troca dos papéis de parede por revestimentos de madeira, mais práticos e resistentes contra as ações do tempo ou pelo próprio uso. Locais de grande circulação sujeitos a permanência de crianças e animais de estimação tem sua vida útil muito maior com este tipo de revestimento, acarretando menos prejuízos, como no caso das paredes revestidas com papéis, o qual, muitas vezes adere a sujeira dificultando sua remoção. A manutenção se torna mais prática e fácil no dia a dia, além de que a parede revestida com madeira tem um ar de sofisticação e aconchego.

A madeira pode ser natural ou laqueada, ou seja , pintada com tinta automotiva a qual resulta um acabamento liso e uniforme e podendo ainda ser fosca ou brilhante e da cor escolhida.

Em alguns projetos atualmente o material é aplicado nas paredes e nas portas também, criando um efeito uniforme em todo ambiente, sem contrastes. As portas ficam inseridas no ambiente sem que chamem atenção, como se fossem invisíveis. Claro que podemos considerar que projetos assim tem um custo mais elevado,  mas o resultado final é fantástico.

Considerando que o  próprio cliente não queira investir muito no projeto, existem soluções mais baratas que valorizam a estética da casa. Aplicando o  revestimento de paredes de madeira composta que tem custo financeiro reduzido, pode se ter uma grande economia. O  produto utiliza madeiras reflorestadas ou de demolição, e de origem europeia, tais como o Carvalho Americano, Jequitiba, Louro Preto, Nogueira, Cumaru, Pau Ferro, entre outras escolhas. Este tipo de revestimento na sua maioria é sustentável composto apenas por matéria-prima das zonas de reflorestamento.

 

No sentido custo benefício, o revestimento de parede composto de madeira é uma ótima escolha, porque além dos preços baixos, também não requer custos de instalação. Existem lojas que oferecem este tipo de revestimento, o qual com algumas instruções e a medição correta das  paredes, o mesmo pode ser aplicado pelo próprio comprador. As réguas são instaladas uma a uma, descartando o investimento com instaladores.

apartamento_decorado_com_estilo-1

Recent Posts