O novo jeito do morar e trabalhar

A prática de trabalhar em casa já vem aumentando o número de adeptos  ao longo dos anos. Em tempos de pandemia então passou a ser estritamente necessária devido ao isolamento social. Algumas empresas já adotaram mesmo, para o pós pandemia a prática de trabalho em home office para seus funcionários, diminuindo assim custos com espaços, estruturas e demais,  que demandam um funcionário dentro do espaço de trabalho da empresa.

Também podem possibilitar um horário de trabalho flexivo (flextime).

Esse sistema é projetado para oferecer aos funcionários mais flexibilidade no local de trabalho, dando-lhes a liberdade de iniciar e terminar o trabalho na empresa ou em outro local (flexplace), em horários que se adequem aos seus arranjos de transporte e responsabilidades familiares, etc…

Para tal precisamos de um local de trabalho em casa estruturado e projetado para  que seja possível  exercer essas funções.

O espaço precisa ter a opção de ser reservado para  possibilitar reuniões remotas, sem o movimento da família, quando necessário.

No momento de pandemia que estamos vivendo, os alunos precisam estudar em casa, em (homeschooling), aulas online, substituem as aulas presencias na escola, onde é necessário um espaço com computador e internet para o aluno acompanhá las.

Pensando em todas essas mudanças,  um espaço multifuncional em casa passa a ser necessário para adequar essas novas necessidades um espaço que comporte lugar para os pais trabalharem e a criança ou adolescente possam estudar.

Pensando em tudo isso os designers de interiores tem um novo desafio, adequar um espaço para essas funções e até outras como no caso deste projeto que fiz recentemente, que os clientes também precisavam ter local para hóspedes esporádicos e um espaço para a criança brincar e ter onde guardar seus brinquedos de forma organizada e de fácil acesso.     

Residência Mossunguê Suíte Ático

Escultura da artista @Marilene Ropelato

Recent Posts