A personalização de móveis e suas tendências

Os painéis de mdf estão cada vez mais avançados.  Entre as opções oferecidas atualmente para atender necessidades específicas, uma foi especialmente desenvolvida para uso em ambientes residenciais e comerciais sujeitos a umidade e locais com alta umidade relativa do ar: MaDeFibra Ultra da duratex. Outra  versão é o MaDeFibra Ultra sem revestimento e com dupla proteção (contra umidade e cupins).

Em termos de acabamentos as estampas  com figuras geométricas e tramados estão bem em alta, a Flou estava com um ambiente no salão  do móvel de Milão exemplificando bem esta tendência a qual torna a ambientação mais moderna e atual , além de personalizada. Também estampas geométricas em tecidos estão super em evidência.

Painéis trabalhados  com a aplicação de desenhos em baixo relevo nas suas  superfícies também dão um toque bem diferente ao ambiente, como os  puxadores em baixo relevo, criando detalhes sutis.

Voltando aos bastidores portas de vidro caneladas,  remetendo as antigas esquadrias de ferro com vidro canelado tão usados nas décadas de 1950 e 1970. No  quesito vidro use e  abuse das cristaleiras em cozinhas e ambientes gourmet para valorizar os itens guardados.

Mesclar diferentes cores com acabamentos amadeirados também está em alta, deixando o ambiente alegre e descontraído, lembrando também o estilo meio hippie e colorido da década de 60. A  Lago estava com aparador no seu estande que remetia exatamente esta tendência criando um diferencial a monocromia do ambiente.

Use e abuse da iluminação indireta em estantes e nichos, tanto em madeiras como em vidro. Este tipo de iluminação  Valoriza muito o móvel e o ambiente dando um destaque especial as pecas que neles  serão acomodadas. Fitas de led embutidas de maneira que fiquem imperceptíveis apenas deixando a luz vazar.

Também é importante a praticidade dos móveis, como serão utilizados, qual suas funções, divisórias personalizadas em gavetas e móveis fazem bastante diferença. Penteadeiras, porta maquiagem, porta joias, cintos, gravatas, etc…A Rimadesio estava com uma penteadeira em exposição no Isaloni evidenciando essa tendência.

Madeiras rústicas

Apesar do rústico estar em alta, os novos acabamentos vem em uma versão suave. Os nós e veios não têm um visual pesado e contribuem para a naturalidade.

painéis em baixo relevo

Painéis em baixo relevo

Estampas geométricas e tramados

Estampas geométricas e tramados

 

Recent Posts