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Os países do Hemisfério Sul são os que mais influenciam o Brasil, sócio,  cultural e economicamente.  Cidades como Londres, Paris, Milão, Nova York, Miami, Sidney, etc..Criando grupos de gostos através de macro tendências. Conforme a Tendere , consultoria especializada em gerar informações de tendência, com foco na realidade criativa do Brasil.  Foram divididos em  quatro grupos distintos, ou quatro macro tendências.  Os  Povos do SolHichic , Ritmos e  Grafite game. As empresas  sabendo desses grupos de consumidores procuram lançar produtos  que agradem e capturem o gosto coletivo, alimentando assim a indústria através deste  público, os quais influenciam a estética que está em constante movimento e repleta de signos, códigos e informações .

Esse grupo que forma a macro tendência Hichic,  seria um grupo de gosto elegante, que busca tendência internacionais, cores cálidas, estampas geométricas, um ar contemporâneo que valoriza a elegância. Longe do óbvio a mistura de cores e acabamentos  tende a buscar madeiras sofisticadas, suaves e tons elegantes . Através de um consumo consciente, e , até trazendo referências tradicionais, com  uma  combinação do estilo hipster  que mistura diversos estilos retros  em sinergia  com cores e materiais na ambientação. O  emprego do concreto nos acabamentos e móveis multifuncionais  para espaços reduzidos fica muito evidente.

 A macro tendência que agrega o grupo do Grafite game, rege uma mistura do clássico com o contemporâneo. A mistura da pintura mural com a pintura digital contemporânea  e o emprego de cores saturadas e cores artificiais, que não veem dos tons da natureza,  estão inseridas nesta tendência. Uma influencia dos desenhos dos  jogos de vídeo game, com o grafismo são  empregados para preencher paredes e decorar ambientes. Os integrantes destes grupos são urbanos, cosmopolitas, um público mais jovem, cheio de humor e criativo. Os ambientes que traduzem essa tendência  trazem um espírito independente, alternativo, moderno e livre, misturando madeiras de tonalidades mais frias. A arte de rua, industrial, o grafismo, sem direitos autorais e  o emprego dos metais faz parte deste grupo jovem.

Os Povos do Sol trazem a inspiração da cultura regional, cultura essa, que encanta o mundo,  com histórias e estórias da caatinga e seu calor escaldante e do cangaço. Também do sol do litoral, o qual traz os tons de verde e azuis profundos  do mar, que se misturam com os coloridos e tons quentes , trazendo madeiras na mesma tonalidade. Nesta mesma leitura, existe uma inspiração marroquina, nos metais oxidados, estampas coloridas, bordados e pedras. O alfabeto local pode ser  transcrito em tecidos  através de estampas que se misturam aos tons terrosos e arenosos e vermelhos intensos. Padrões  geométricos Burkina Fasa e estampas geométricas com florais da Venezuela também marcam presença.  

Ritmo,  traz a cultura das raízes populares  da colonização. Casas coloniais com ruas de pedra, como na cidade de Paraty no Rio de Janeiro.  A conexão Lifestyle forte e antiga, revive a  criatividade, a música a alegria  e o colorido. Tendência tropical   jovem, para um público que não tem medo de pecar no excesso da cor. Informações estéticas internacionais  são misturadas com materiais  rústicos e naturais. Nas ambientações sempre um apelo rústico, do inacabado, com o emprego de materiais naturais mais crus, tijolos, madeiras sem acabamentos, deixando a rusticidade se misturar ao ambiente. O ar retro, mais anos cinquenta está presente na tendência, com pés palito, madeiras com tonalidades tropicais  e cores solares.