0 comments juraski

A primeira impressão que se  tem de um imóvel é a que fica, portanto a importância do vendedor trabalhar pontos  para que fique convidativo ao  seu futuro cliente, melhorando seu aspecto, pode aumentar a chance que este imóvel seja vendido ou locado em menos tempo e ainda, com maior valor agregado.

Para tal, existe uma técnica chamada Home Staging, que usa de artifícios específicos que encaixam na necessidade de cada ambiente. As técnicas dessa modalidade de serviço, surgiram  nos  Estados Unidos na década de 70, após corretores  detectarem  a necessidade de melhorar os espaços para venda e ou locação. Aqui no Brasil está se difundindo, estando ainda em expansão.

O Home Staging  não pode ser confundido com decoração, mas o profissional que faz uso dessa técnica precisa ter noções de estudos de design de interiores aliados a estratégias de marketing e conhecimentos do mercado imobiliário tendo a noção do perfil de compradores para o imóvel. Não  se utilizar de  tendências  também é uma grande diferença da decoração que visa atender ao gosto de um cliente em potencial, seus anseios e gostos. A ambientação de uma espaço que tem como finalidade ser vendido ou locado empregando as técnicas do Home Staging,  faz-se necessária, apostar em uma decoração mais atemporal com tons neutros que agradem aos  mais diferentes gostos.

A organização do espaço ressaltando seus pontos positivos é fundamental! Utilizar poucos móveis liberando a circulação, não exagerar em elementos decorativos deixando o ambiente mais minimalista terá muito mais chance de sucesso.

As fotos do imóvel são de extrema importância, precisam enaltecer seus pontos positivos como: amplitude,   funcionalidade e detalhes da estrutura. Também  cuidar da iluminação e higienização vão melhorar sua qualidade.

Para as visitas in loco do imóvel cuide com encanamentos que possam causar mal cheiro, ralos de chuveiro secos que exalam mal odor e cantos com pó, faça uma vistoria antes de levar seu cliente, pois se deparar com estes fatores pode causar uma péssima impressão! Itens pessoais como porta retratos com fotos da família neste caso também não são bem vindos!